01Inbound Marketing

Inbound Marketing é, basicamente, uma série de estratégias que, juntas, têm como objetivo atrair naturalmente os visitantes para o site da empresa. É o oposto do marketing tradicional, e baseia-se no relacionamento com o lead, não em propagandas interruptivas.

O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é, basicamente, uma série de estratégias que, juntas, têm como objetivo atrair naturalmente os visitantes para o site da empresa. É o oposto do marketing tradicional, e baseia-se no relacionamento com o lead, não em propagandas interruptivas.

Inbound Marketing possui como um de seus pilares o marketing de conteúdo, com foco na produção e distribuição de conteúdo relevante e de qualidade com o objetivo de atrair as pessoas certas até a sua empresa. Alinhamos o conteúdo com os interesses do seu público, atraímos o tráfego de entrada e então, convertemos em leads, fechamos negócios e conquistamos a fidelidade dos clientes.

Esse conteúdo exclusivo e autoral é uma forma de educar a audiência e potenciais consumidores sobre seu nicho de mercado, tornar sua empresa referência em determinado assunto relacionado a seu mercado e influenciar na decisão de compra de futuros clientes.

A melhor maneira de transformar desconhecidos em clientes e promover qualquer negócio é a implementar o Inbound Marketing. Sua metodologia é adaptada a atual situação do mercado e aos atuais hábitos de compra dos consumidores.

Metodologia Inbound Marketing

 

A metodologia Inbound Marketing consiste em atrair novos visitantes qualificados para os pontos de contato da empresa, oferecer conteúdo relevante para converter os visitantes em leads, relacionar-se com os leads para criar oportunidades de negócio, vender mais e melhor para fidelizar os clientes e analisar com base em dados para tomar as melhores decisões.

03Quais resultados esperar do
Inbound Marketing?

Resumindo, as empresas podem esperar os seguintes resultados do Inbound Marketing:

• Atrair leads qualificados e convertê-los em clientes

• Conquistar autoridade dentro do nicho de mercado

• Diminuir o custo de aquisição de clientes

• Aumentar a visibilidade da marca

• Automatizar o processo de vendas

• Aumentar a visibilidade da marca